Somos especialistas na produção de máquinas para a indústria de rochas ornamentais.

Implementamos novas tecnologias e as soluções mais produtivas para cada cliente. 

Exportamos para todo o mundo, especialmente para os EUA, Angola e Espanha. 

 

Numa área coberta de 3400 m2, reunimos todas as condições para responder ao exigente mercado da indústria de transformação de mármores, granitos e similares.

Os nossos circuitos de produção industrial e equipamentos mecânicos permite-nos adequar os produtos às diferentes necessidades. 

> COM ÍNDICES DE EXPORTAÇÃO CADA VEZ MAIS ELEVADOS, A EMPRESA FAMILIAR CRIADA EM 1956, TEM HOJE UMA PRESENÇA GLOBAL E UMA FORTE VISÃO EXPANSIONISTA.

 

História >

Fábrica da Construal >1962

Primeira empresa portuguesa a construir máquinas de corte tipo ponte, a Construal foi fundada, em 1956, em Pêro Pinheiro, Sintra, um dos maiores centros de transformação de rochas ornamentais da Europa.

 

Os 4 sócios fundadores – profissionais experientes na indústria pedreira – incutiram na empresa a premissa de uma constante adaptação às tecnologias e necessidades do mercado. Esta visão, que nos tem acompanhado ao longo de seis décadas, é a grande responsável pela confiança que os nossos clientes depositam em nós.

 

Equipa >

Somos orgulhosamente uma empresa familiar.

Na Construal, o conhecimento vai sendo passado de geração em geração e constantemente atualizado. 

A nossa equipa conta com profissionais altamente especializados, permitindo-nos controlar o todo o processo de produção. 

 

Com recurso aos mais modernos softwares de modelação 3D e à informação partilhada pelos departamentos de Assistência Técnica e Comercial, os nossos técnicos procuram diariamente a otimização e a criação de novas funcionalidades para os nossos produtos.

> GERAÇÕES DE EXPERIÊNCIA E CONHECIMENTO ACUMULADO CONTRIBUEM PARA A QUALIDADE E FIABILIDADE DAS NOSSAS MÁQUINAS.

Missão >

Oferecer soluções personalizadas, através de máquinas e serviços de alta qualidade, para a indústria de transformação das pedras ornamentais.

Visão >

Promover a inovação e a autonomia para o crescimento do sector transformador.

historia12.jpg
 
 
 

Valores >

Qualidade > Disponibilizar aos nossos clientes os melhores produtos e serviços.

Inovação > Apostamos nas tecnologias de vanguarda para desenvolver os produtos mais pioneiros. Desta forma, contribuimos para o crescimento dos nossos clientes. 

Dedicação > As nossas equipas estão constantemente empenhadas em encontrar as soluções ideais para cada cliente.

Conhecimento > Entender as necessidades da indústria, promover a preservação da sabedoria mais ancestral e do desenvolvimento de novas soluções, é o que nos permite fornecer os produtos e serviços mais adequados às necessidades dos nossos clientes. Desta forma estabelecemos e mantemos relações de confiança.